terça-feira, 21 de outubro de 2014

Matéria para o Iguatu.net




Ruy Relbquy ao lado de uma de suas pinturas (Foto Alex Santana/Iguatu.Net)
O Projeto do Portal Iguatu.Net  #RedeDoBem foi além dos limites territoriais da cidade de Iguatu, criado pelo para ajudar pessoas e famílias que precisem de qualquer tipo de ajuda, a ação de caráter filantrópico foi nesta ultima segunda-feira, 21, até a cidade de Quixelô mais precisamente no Sítio Gaspar, onde conheceu um pouco da história de vida do artista plástico Ruy Relbquy.
Possuidor de uma visão apurada sobre os anseios que dominam a alma humana, Ruy Relbquy consegue com seu talento descrever em suas telas, os seus mais profundos sonhos além de retratar o seu cotidiano através de seus desenhos e pinturas. O dom de acordo com o artista foi descoberto após sofrer um problema de saúde na sua infância.
“Eu era uma criança na época, mas lembro, que cheguei em casa após vir da escola  e me deparei com um presente de uma familiar contendo um estojo de pinceis, lápis e tintas. Foi daí que comecei a me interessar pela arte. Quando dei por mim, percebi que aquilo já me fazia um bem para saúde”, contou o pintor.
Ruy é cadeirante e possui ainda algumas limitações nos braços, fator esse que o faz pintar também usando a boca, “uso a boca pra ter movimentos mais suaves e precisos, sei que faço isso de uma forma errada, correndo o risco de adquirir uma lesão no maxilar ou um ferimento na boca, mas assim como foi toda a minha vida, faço da dificuldade minha motivação”, afirmou.Além das dificuldades físicas Ruy Relbquy necessita de equipamentos pra poder seguir produzindo mais quadros, seja para vendas ou para exposição. “Além de necessitar de pinceis especiais para pintar com a boca,






Minha mãe Raimunda, o locutor Raul Rodrigues, Eu: Ruy Relbquy e o repórter Alex Santana.





                                                Matéria feita em 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário